Beber café é uma ótima maneira de começar o dia, pois o mesmo alimenta e nos faz acordar. A boa notícia para os fãs da bebida, é que foram descobertas propriedades no café que ajudam a previnir o câncer de próstata.

Existem muitos estudos sobre qual seria a quantidade ideal de café por dia, apenas um copo ou muitos, ainda não se sabe, mas é certo que a bebida traz inúmeros benefícios à nossa saúde.
Um estudo com de cerca de 48.000 homens revelou que aqueles que bebiam mais de seis xícaras de café por dia tinham um risco 60% menor de desenvolver câncer de próstata letal, em comparação com pessoas que não tomavam café.
A redução do risco de desenvolvimento de câncer de próstata foi semelhante entre as pessoas que consomem muito café e quem consome moderadamente. Portanto, a cafeína não é o elemento maravilha, o que de fato é uma boa notícia para aqueles que fazem uso exagerado de cafeína.
O consumo de café melhora consideravelmente o metabolismo da glicose, tem efeitos anti-inflamatórios e também antioxidantes, além de afetar os níveis dos hormônios sexuais, os quais desempenham um papel fundamental na progressão do câncer de próstata.
Conteudo relacionado a Benefícios do café
- Benefícios do café
- Café reduz o risco de câncer de pele
- Riscos que a bebida cola oferece aos homens
- Alcoolismo? Nunca entre nessa!
- Perigos do consumo de refrigerante em excesso
- Barriga saliente – como evitar?
- Câncer ósseo
- Benefícios do guaraná em pó
- Mulheres fumantes e problemas cardíacos
- Dormir logo após o jantar pode aumentar risco de AVC
- Nozes contra o câncer de mama
- Radicais livres e como combater o envelhecimento